e.g.

No novo site do Jornal de Notícias, um exemplo das novas páginas de um jornal.

O JN acompanhou durante três meses um jovem prostituto que vive pelas ruas do Porto.Telmo tem 21 anos e precisa de vender o corpo para pagar a droga. mais

3 respostas a e.g.

  1. miguel crespo diz:

    A ideia é boa, a concretização é boa do ponto de vista multimédia, mas não é aceitável ter os textos sem formatação, sem linhas em branco para deixar respirar o texto e facilitar a leitura – e isso é das poucas coisas que já se concluiu ser obrigatório para ajudar o leitor, e para nos ajudar a nós a passar a mensagem.

  2. rosentalves diz:

    Estou de acordo com o Miguel. Trata-se, sem duvida, de uma reportagem muito bem produzida do ponto de vista visual, que aproveita a dramaticidade do contraste entre o still (a foto, imagem sem movimento) e o video alterado (ou combinacao de frames de fotos) para permitir movimento intermitente. Vamos ver na aula alguns exemplos desta tecnica muito interessantes e discuti-los. Acho que ha muito potencial neste tipo de nerrativa multimidia em Flash, apesar do trabalho que da produzi-las. Mas o Miguel tem razao sobre a pessima formatacao do texto. Um contraste com a qualidade das imagens.

    E nao podemos deixar de estar chocados e tristes com a situacao do rapaz e com a falta de uma resolucao, de uma tentativa de ouvir alguem da saude publica de algum servico social para saber o que acontecera com este pobre ser humano. As pessoas tem reclamado muito em alguns paises deste tipo de reportagem que mostra desgracas como esta e nao apresentam nenhuma tentativa de resolucao, nenhum espaco para acompanhamento posterior. Isto ainda vai mudar

  3. anageorge diz:

    Sim, de facto, está a meio caminho, porque não há possibilidade sequer de comentário. Plasticamente, bem feito, mas as questões éticas que o Rosental levantou têm toda a pertinência. Talvez se houvesse espaço a comentários, os próprios leitores pudessem questionar o próprio jornalismo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: