Soitu: breaking news

Fã incondicional da ideia do Huffington Post, pensava que tão depressa não seria surpreendido por um jornal online na forma de abordar a informação e no respeito pelo leitor. Mas eis que o soitu.es me deixa maravilhado pela descomplexidade com que escolhe os primeiros temas. Por exemplo, e sem ironia, ainda agora era sobre blazers, imagine-se. A cadência de notícias vem sobre a forma de blog e isso nota-se logo na forma como é arquivado por tags e por comentários, além de que aparecem por ordem cronológica.

Depois, as secções, que não têm nada a ver com o que normalmente se vê. Eu não sou muito pelas breaking news, porque acho que a informação na net permite muito mais que isso, mas a forma como o Soitu resolve esse problema com as Flash News leva-me a reconsiderar a minha opinião.

Os temas mais tratados não são os tradicionais, mas também não se pode dizer que este é um site de lifestyle. O Soitu respeita o que as pessoas querem e mostra uma ideia de como o querem. Mas, ao mesmo tempo acho que não haveria lugar para um Soitu sem um El País.

Resumindo (a olhar para o quadro):

1. Widgets

2. Design: uso de cores e contraste dimensão texto/imagem

3. Estrutura de blog

4. Secções não-tradicionais

5. Breaking news – secundario

6. Busca ampla e sofisticada

7. Uso de tags

8. Leitor ser jornalista

Deixe uma Resposta

