We are the Web

Apesar de trazer de volta o fantasma do Michael Jackson, We are the Web é o conceito que me parece, desde há muito, fundamental para ilustrar o ponto de transição actual da Web.

É a ideia de que a Web não é um fenómeno tecnológico, mas humano.

Não estamos a falar de tecnologia, mas de comportamentos, de formas de pensar e de agir. A Web comporta-se como nós queremos que ela se comporte, aprende o que nós lhe esinamos. Não deixa de ser uma grande “máquina” virtual, um meio para potenciar o ser humano.

Nota: Isto parece um manifesto político. Não é! Mas quando acreditamos realmente nas coisas elas parecem sempre mais empenhadas, certo?🙂

Uma resposta a We are the Web

  1. rosentalves diz:

    Muito boa a sua comparacao com aquela musica e sua analise do video. Na verdade, este aspecto humano da Web e muito importante ao considerarmos o desdobramento que se anteve atraves da Web Semantica e do crescimento da inteligencia artificial. Estamos apenas no inicio de um processo longo, com um impacto extraordinario na transformacao do mundo nas proximas decadas. Para sobreviver e manter-se relevante, o jornalismo precisa estar em sintonia com esses avancos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: